Translate

terça-feira, 16 de julho de 2013

CHARADAS

                                                           CHARADAS
  • O que pesa mais no mundo? 
    Resposta: a balança
  • O que é, o que é? Do tamanho de uma bolota e enche a casa até à porta? 
    Resposta: A Luz
  • O que é, o que é? Éramos dois irmãos unidos, os dois de uma cor. Nunca fiquei sem missa, mas meu irmão já ficou. Para festas e banquetes a mim convidarão. Para festas de cozinha, convidarão meu irmão. 
    Resposta: vinho e vinagre
  • O que é, o que é? Qual o céu que não possui estrelas? 
    Resposta: O céu da boca
  • O que é, o que é? Que é irmã de minha tia e não é minha tia? 
    Resposta: A minha mãe
  • O que é, o que é? Enche uma casa completa, mas não enche uma mão. Amarrado pelas costas, entra e sai sem ter portão. 
    Resposta: O Botão
  • O que é, o que é? De dia tem quatro pés e de noite tem seis? 
    Resposta: A cama
  • O que é, o que é? Anda deitado e dorme em pé? 
    Resposta: O Pé
  • O que é, o que é? À direita sou um homem, facilmente acharás. Às avessas só à noite e nem sempre encontrarás. 
    Resposta: Raul e luar
  • Um pato vai subindo uma ladeira e põe um ovo. O ovo desce ou sobre? 
    Resposta: O pato não põe ovo, quem põe ovo é a pata!

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário